Secretaria de Saúde promove Dia D de vacinação contra a gripe em Cândido Rodrigues

Compartilhe esta notícia:

População terá acesso à vacina contra a gripe, Covid-19 e outras do calendário vacinal.

Nesta sábado,  dia 17 de julho, a Secretaria Municipal de Saúde de Cândido Rodrigues promoverá o Dia D de vacinação contra a gripe, com o objetivo de ampliar a imunização da população contra essa doença sazonal. Além da vacina contra a gripe, também serão disponibilizadas doses da vacina contra a Covid-19 e outras vacinas do calendário vacinal.

A campanha é direcionada a todas as pessoas acima de 6 meses de idade, com o intuito de garantir a proteção contra o vírus influenza, responsável pela gripe, que pode trazer complicações especialmente para grupos de risco, como idosos, crianças, gestantes e pessoas com doenças crônicas.

A vacinação será realizada na Unidade Básica de Saúde, das 8h às 16h, oferecendo ampla oportunidade para que a população compareça e receba a imunização necessária. Para a vacinação das crianças, é imprescindível que os responsáveis tragam a caderneta de vacinação, a fim de garantir o registro adequado das doses aplicadas. Já os adultos devem apresentar o CPF.

Além da vacina contra a gripe, a oportunidade também será aproveitada para disponibilizar doses da vacina contra a Covid-19, contribuindo para o avanço da imunização no município e para a proteção contra a doença causada pelo Coronavírus.

A Secretaria Municipal de Saúde de Cândido Rodrigues, por meio da Vigilância Epidemiológica, reforça a importância da vacinação como medida de prevenção e controle de doenças. A imunização é uma forma eficaz de proteger a si mesmo e contribuir para a saúde coletiva.

Portanto, neste sábado, não deixe de comparecer à Unidade Básica de Saúde e garantir a sua vacinação contra a gripe, Covid-19 e outras vacinas do calendário vacinal. Cuide da sua saúde e contribua para a construção de uma comunidade mais protegida contra doenças infecciosas.

Compartilhe esta notícia: